PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Itália vai discutir oferta da KKR por Telecom Italia, diz ministro

24/11/2021 16h54

Por Giulia Segreti

ROMA (Reuters) - O governo italiano vai debater a oferta de aquisição da Telecom Italia pela companhia norte-americana de investimentos KKR, afirmou o ministro da Indústria, Giancarlo Giorgetti, nesta quarta-feira.

A Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, recebeu oferta de 10,8 bilhões de euros feita pela KKR no fim de semana passado.

O governo italiano tem poderes especiais que podem impedir uma aquisição da companhia, considerada de importância estratégica para o país.

"É muito cedo para falar disso", afirmou Giorgetti durante uma audiência parlamentar. Ele acrescentou que o governo italiano vai analisar atentamente os planos da KKR para os ativos de infraestrutura da Telecom Italia e seus funcionários.

A oferta da KKR depende da aprovação do governo italiano e o maior acionista da Telecom Italia, o grupo francês Vivendi, que tem 24% da empresa, considera a proposta muito baixa.

O mercado especula que a KKR poderia elevar a oferta para conseguir apoio da Vivendi e isso fazia as ações da Telecom Italia subirem até 17% nesta quarta-feira, para o maior nível em 21 meses.

Mais de 25% das ações com direito a voto da Telecom Italia trocaram de mão nesta semana.

PUBLICIDADE