CORREÇÃO - Unigel compra gás natural da Petrobras e Shell para fábricas de fertilizantes
(Corrige último parágrafo para informar que a fábrica da Bahia opera desde julho)
(Reuters) - A Unigel, uma das maiores empresas químicas do país, fechou contrato de compra de gás natural com a Petrobras e Shell para suprimento de suas fábricas de fertilizantes na Bahia e Sergipe.
Com a Petrobras, o contrato com duração de quatro anos foi fechado na modalidade firme, informou a Unigel em comunicado nesta terça-feira.
A Unigel também fechou contrato de compra de gás com a Shell Energy neste mês, com entrega de volumes em modalidades firme e flexível, por um período de dois anos.
Os contratos entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022 e irão abastecer as fábricas de fertilizantes nitrogenados.
"Os contratos são fundamentais para garantir que as fábricas operem dentro de suas plenas capacidades", disse a empresa em nota.
A Unigel iniciou a operação da fábrica de fertilizantes nitrogenados na Bahia em julho, enquanto a planta de Sergipe opera desde maio. Ambas foram arrendadas junto à Petrobras.
(Por Laís Morais; edição de Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.