S&P 500 flerta com correção pela 5ª vez por temores com alta de juros
Por Devik Jain e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - O índice S&P 500 se aproximava de uma correção nesta sexta-feira pela quinta vez na semana devido a preocupações com uma série de altas nos juros para controlar a inflação e perdas nas ações da Caterpillar e Chevron.
O índice de referência teria que terminar 10% ou mais abaixo de seu recorde de fechamento alcançado em 3 de janeiro para confirmar que entrou em terreno de correção. A queda já chegou a 9,9% em meio a negociações voláteis.
A Caterpillar Inc caía 4,8% depois que a maior fabricante mundial de maquinário pesado alertou para pressão de margem devido à produção mais alta e custos trabalhistas.
A Chevron Corp recuava 3,4% na esteira da divulgação de lucro abaixo do esperado no quarto trimestre, pesando sobre o setor de energia do S&P 500, que registrava declínio de 0,4%.
No entanto, o salto de 4,1% da Apple Inc, mantinha as quedas do Nasdaq controladas, após a fabricante do iPhone reportar vendas recordes de seus celulares no trimestre que compreende os feriados de fim de ano.
A temporada de resultados do quarto trimestre tem sido, até então, mista, com os participantes do mercado monitorando de perto como as empresas norte-americanas responderão à inflação persistentemente alta e aos obstáculos na cadeia de suprimentos.
Às 13:37 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,80%, a 4.361,14 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,46%, a 34.319,59 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,55%, a 13.560,20 pontos.
(Por Bansari Mayur Kamdar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.