Energisa compra Gemini Energy em acordo de R$822,6 mi e assunção de dívida
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Energisa fechou acordo para a compra de 100% da Gemini Energy, por 822,6 milhões de reais, considerando ainda a assunção de dívida de 1,7 bilhão de reais, informou a companhia em fato relevante ao mercado nesta quinta-feira.
No acordo, a Energisa prevê adquirir a totalidade das 2.330.105.717 ações da Gemini, pagando 0,353037 por ação, além de assumir o endividamento.
A Gemini é detentora de 85,04% e 83,33%, respectivamente, de duas concessionárias operacionais de transmissão na região Norte que interligam importantes sistemas de geração como Tucuruí e Xingu a centros de consumo do Pará e Amapá.
A companhia também detém 100% de uma concessionária operacional de transmissão na região Sudeste que faz a ligação entre os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de outros ativos.
O valor da transação por ação estará sujeito a ajustes até o fechamento, que também depende do cumprimento de condições, como aprovações na agência reguladora Aneel e do órgão antitruste Cade.
A Energisa destacou que a aquisição está em linha com a sua estratégia de buscar sinergias operacionais com ativos de transmissão e diversificação das atividades de distribuição.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.