Williams, do Fed de NY, diz que será apropriado aumentar juros em março
(Reuters) - Será apropriado que o Federal Reserve comece a aumentar os juros em março em resposta à inflação elevada e ao forte crescimento do emprego, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta sexta-feira.
"Com a economia forte de hoje e a inflação bem acima da nossa meta de 2% no longo prazo, é hora de iniciar o processo de mover a faixa-alvo (dos juros) de volta a níveis mais normais", disse Williams em comentários preparados para evento virtual organizado pela New Jersey City University e pelo Instituto Guarini para Educação Internacional e Mobilidade Econômica.
"Em particular, espero que seja apropriado aumentar a faixa-alvo em nossa próxima reunião, em março."
Depois que os aumentos das taxas de juros estiverem em andamento, o próximo passo seria o Fed começar a reduzir suas participações em Treasuries e títulos lastreados em hipotecas, disse Williams. Ele espera que esse processo comece ainda neste ano.
Williams disse esperar que o Produto Interno Bruto (PIB) real dos EUA cresça um pouco menos de 3% em 2022 e que a taxa de desemprego caia para cerca de 3,5% até o fim do ano.
Ele projeta que a inflação medida pelo índice PCE arrefecerá para cerca de 3% e cairá ainda mais no próximo ano, à medida que os desafios no lado da oferta se dissiparem.
(Por Jonnelle Marte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.