PIB da Ucrânia pode cair entre 30% e 50% em 2022, diz governo
O Produto Interno Bruto (PIB) da Ucrânia pode cair entre 30% e 50% este ano, disse o ministro das Finanças, Serhiy Marchenko, em comentários televisionados no sábado.
A economia do país foi fortemente impactada pelo conflito com a Rússia. Também são registradas restrições às exportações de produtos agrícolas ucranianos.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu esta semana as previsões de crescimento de 143 países devido aos efeitos da invasão russa da Ucrânia, que representa um impacto sobre 86% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, segundo antecipou nesta quinta-feira a diretora do organismo, Kristalina Georgieva.
Em um discurso antes do início da assembleia anual de primavera que o Fundo realizará junto com o Banco Mundial na próxima semana, Georgieva alertou que o futuro da economia é "extraordinariamente incerto" devido à guerra, às sanções e à pandemia de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.