PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Prisma Capital e DXT International anunciam fusão em negócios de energia no Brasil

O negócio resultante será uma plataforma integrada para geração renovável e distribuição digital de energia - iStock
O negócio resultante será uma plataforma integrada para geração renovável e distribuição digital de energia Imagem: iStock

Peter Frontini

19/04/2022 21h03Atualizada em 19/04/2022 21h17

A gestora brasileira Prisma Capital e a DXT International, subsidiária do Grupo Duferco, anunciaram nesta terça-feira que chegaram a um acordo para fundir seus ativos relacionados à energia elétrica no Brasil, com a criação de uma joint venture por meio da holding Matrix Energia.

O negócio resultante será uma plataforma integrada para geração renovável e distribuição digital de energia, disseram as empresas em comunicado. A capitalização inicial é de 1 bilhão de reais.

A fusão, que está pendente de aprovações regulatórias, inclui empresas como a Matrix Comercializadora de Energia Elétrica, a maior comercializadora independente de energia do Brasil, e a Proton Energia.

"A plataforma da Matrix Energia nasce com um pipeline de 1,5 GW de capacidade instalada em projetos prontos para construir, altamente competitivos e eficientes, estrategicamente localizados, que nos darão posição de destaque no universo da geração renovável", disse em nota o executivo da Matrix para energias renováveis, Rodrigo Alves de Lima.