Vale e Nippon Steel fecham parceria para explorar descarbonização da siderurgia
Por Letícia Fucuchima
SÃO PAULO (Reuters) - A Vale anunciou nesta segunda-feira que assinou um memorando de entendimentos com a japonesa Nippon Steel Corporation para buscar soluções de descarbonização da indústria siderúrgica.
Segundo comunicado, as companhias pretendem estudar e explorar em conjunto soluções de uso de metálicos --como direct reduced iron (DRI) e o ferro gusa produzido pela tecnologia Tecnored-- e o uso de briquetes verdes da Vale no processo de fabricação de ferro e outros produtos de menor pegada de carbono, como pelotas.
A Vale afirmou que a iniciativa junto à maior produtora integrada de aço do Japão ajudará a alcançar seu compromisso de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035.
A mineradora pretende busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.