Conselho da brMalls recomenda aprovação de venda à Aliansce Sonae
(Atualiza com informações a partir do 5º parágrafo)
(Reuters) - O conselho de administração da operadora de shoppings centers brMalls recomendou aos seus acionistas a aprovação da combinação de negócios com a rival Aliansce Sonae, disseram as duas empresas nesta sexta-feira.
As companhias assinaram um protocolo endossando o negócio, no qual a Aliansce Sonae pagaria aos acionistas da brMalls 1,25 bilhão de reais em dinheiro e 326 milhões em novas ações da Aliansce.
Os acionistas das duas companhias devem votar o acordo.
O negócio, se aprovado, criará a maior rede de shoppings do Brasil, avaliada em mais de 12 bilhões de reais.
A proposta em ações e dinheiro apresentada no início de abril pela Aliansce foi a terceira enviada pela empresa este ano à brMalls, cujo conselho rejeitou as duas ofertas anteriores.
A Aliansce Sonae disse acreditar que o negócio resultará em significativos ganhos aos acionistas de ambas as companhias e possibilitará ainda uma transformação nos setores de varejo e shopping centers. Além disso, a Aliansce afirmou que a transação também permitirá "investimentos mais robustos" nos ativos das empresas.
De acordo com a brMalls, a relação de troca da última oferta da Aliansce é 17,2% superior em relação à primeira proposta, de janeiro.
A oferta representa um prêmio de 25,3% sobre as ações da brMalls, considerando a cotação de fechamento do dia anterior à apresentação da proposta original.
"A administração da brMalls entende que a combinação de negócios proporcionará uma nova companhia com liderança comercial, ganhos de escala, captura de sinergias e maior capacidade de investimento", acrescentou a empresa.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.