BC divulgará estatísticas fiscais de março na próxima 2ª mesmo com manutenção da greve
Por Bernardo Caram
BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central divulgará na próxima segunda-feira o relatório de estatísticas fiscais com dados relativos ao mês de março, informou a autarquia nesta quarta-feira, apesar da continuidade da greve dos servidores do órgão.
O documento será apresentado na segunda às 9h30 (horário de Brasília), com mais de duas semanas de atraso em relação à data original. O BC não informou a previsão para divulgação de outras estatísticas, como as de setor externo e de crédito.
De acordo com a assessoria de imprensa do BC, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o Executivo envie ao Congresso até o final de maio documento sobre o cumprimento das metas fiscais, ofício que usa as estatísticas compiladas pela autoridade monetária.
"Assim, essa atividade foi definida como essencial e por isso está sendo realizada", informou.
No fim de abril, após breve suspensão da greve, os servidores aprovaram a retomada da paralisação por tempo indeterminado, o que vem comprometendo a divulgação de indicadores. Nesta semana, a categoria, que pressiona por aumento de salário, decidiu manter a greve.
(Por Bernardo Caram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.