Eztec tem lucro 44% maior no 1º tri, mas cita custos maiores com insumos
A construtora Eztec anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 104,6 milhões de reais no primeiro trimestre, aumento de 44% sobre mesma etapa do ano passado.
A receita líquida no trimestre, de 287,2 milhões de reais, foi 47,3% maior ano a ano, refletindo a superação de cláusula suspensiva de lançamentos.
Contudo, os custos de mercadorias vendidas cresceram 55,4% ano a ano (75,7% sequencial), a 174,3 milhões de reais. A Eztec explicou que, à medida que projetos lançados durante e após pandemia ganham relevância, os custos têm crescido.
"A despeito dos maiores volumes de receita e lucro líquido, vemos observando sucessivos incrementos nos custos de construção oriundos do atual ambiente econômico fortemente inflacionário, que realizam efeitos de compressão nas margens brutas".
De todo modo, o resultado operacional medido pelo lucro antes e impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) deu um salto de 105,4% ano a ano, para 80 milhões de reais, com a margem Ebitda disparando 7,9 pontos percentuais, para 27,8%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.