Hapvida aprova recompra de até 400 mi de ações
Por Andre Romani
SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração do grupo de saúde Hapvida aprovou um novo programa de recompra de até 400 milhões de ações em até 18 meses, disse a empresa em fato relevante nesta quarta-feira.
A medida tem como objetivo atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseado em ações a executivos da companhia e maximizar a geração de valor a acionistas, disse a Hapvida.
O novo programa substitui e dá continuidade a um anterior aprovado pela Hapvida "de modo a refletir o incremento do seu número de ações em circulação após a incorporação da Notre Dame Intermédica".
Assim, as até 400 milhões de ações já incluem os papéis comprados no âmbito do programa anterior, que envolvia a recompra de até 100 milhões de ações.
O anúncio ocorre após as ações da Hapvida despencarem 16,8% na terça-feira, a maior queda do papel desde sua estreia na bolsa em 2018, diante de reação negativa do mercado à divulgação de prejuízo líquido no primeiro trimestre pela empresa.
A Hapvida acrescentou no comunicado que o novo programa prevê a possibilidade de contratação de instrumentos derivativos com liquidação financeira referenciados em ações, que poderá envolver operações de 'equity swap' tendo como contraparte instituições financeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.