Novo corte em encomenda de KC-390 pela FAB não tem previsão contratual, diz Embraer
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de aeronaves Embraer disse nesta terça-feira que não há previsão contratual para nova redução na encomenda de aviões cargueiros KC-390 pela Força Aérea Brasileira (FAB), segundo comunicado ao mercado.
A fabricante disse que tomou conhecimento da intenção da União de reduzir unilateralmente de 22 para 15 o número total de aeronaves previstas em dois contratos firmados em 2014.
A nova diminuição de encomendas foi noticiada na véspera pelo jornal O Globo, que citou declaração do comandante da FAB, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior. Procurada na segunda-feira, a Embraer tinha dito apenas que "possui contrato com a FAB para o fornecimento de 22 unidades", sem mais detalhes.
A Embraer anunciou em fevereiro que tinha fechado um aditivo contratual com a FAB para corte nos contratos de KC-390s, de 28 para 22 unidades. O acerto veio após "complexo processo de negociação", disse a Embraer, à medida que a FAB havia demonstrado, em novembro do ano passado, intenção de reduzir os pedidos para 15.
(Por Andre Romani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.