S&P 500 e Nasdaq recuam com dados fracos e alerta de lucro alimentando temor de recessão
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em território negativo nesta terça-feira, conforme preocupações de que medidas agressivas para conter o crescimento da inflação recorde possam levar a economia dos Estados Unidos à recessão minaram o apetite por risco de investidores.
O índice S&P 500 fechou em queda de 0,81%, a 3.941,48 pontos. O Dow Jones subiu 0,15%, a 31.928,62 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,35%, a 11.264,45 pontos.
Todos os três principais índices de ações dos EUA reduziram suas perdas nas negociações da tarde, e o índice de "blue-chips" Dow Jones virou para positivo. Mesmo assim, o S&P 500 encerrou apenas 2,2% acima do nível que confirmaria um mercado em baixa para o índice --queda de 20% desde que atingiu sua máxima histórica de fechamento em 3 de janeiro.
Grande parte da liquidação foi impulsionada por um alerta de lucro da Snap Inc, que fez as ações da empresa dona do Snapchat despencarem 43,1%, provocando um contágio em todo o segmento de mídia social.
Meta Platforms Inc, Alphabet Inc, Twitter Inc e Pinterest Inc caíram entre 5% e 24%, e o setor mais amplo de Serviços de Comunicações do S&P 500 desvalorizou 3,7%.
Dados divulgados nesta terça-feira pintaram um quadro de declínio no ímpeto econômico, com um recuo nas vendas de novas casas e desaceleração na atividade empresarial.
Seis dos 11 principais setores do S&P 500 encerraram o pregão em queda. Serviços de comunicação e consumo discricionário sofreram as maiores perdas percentuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.