PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Fed está tomando medidas fortes para reduzir inflação elevada, diz Brainard

25/05/2022 13h45

(Reuters) - O Federal Reserve está tomando medidas robustas para apertar as condições financeiras que reduzirão a inflação, que está alta demais, disse a vice-chair do banco central norte-americano, Lael Brainard, nesta quarta-feira.

"A inflação alta é nosso desafio mais urgente", disse Brainard em discurso na Universidade John Hopkins, em Washington. "É por isso que estamos tomando ações fortes que trarão a inflação de volta para baixo."

Brainard acrescentou que alcançar uma inflação baixa e estável é particularmente importante para as famílias de baixa renda, que gastam mais de três quartos de seus salários em bens essenciais, como mercado, gás e aluguel, em comparação com parcela de 31% dos salários gasta por famílias de renda mais alta.

Nas últimas semanas, as autoridades do Fed reconheceram a escala de sua tarefa, com a inflação mais alta em 40 anos persistindo mais do que o esperado, aumentando o risco de que as medidas necessárias para trazê-la de volta à meta de 2% causem uma recessão.

(Por Lindsay Dunsmuir)