Fed está tomando medidas fortes para reduzir inflação elevada, diz Brainard
(Reuters) - O Federal Reserve está tomando medidas robustas para apertar as condições financeiras que reduzirão a inflação, que está alta demais, disse a vice-chair do banco central norte-americano, Lael Brainard, nesta quarta-feira.
"A inflação alta é nosso desafio mais urgente", disse Brainard em discurso na Universidade John Hopkins, em Washington. "É por isso que estamos tomando ações fortes que trarão a inflação de volta para baixo."
Brainard acrescentou que alcançar uma inflação baixa e estável é particularmente importante para as famílias de baixa renda, que gastam mais de três quartos de seus salários em bens essenciais, como mercado, gás e aluguel, em comparação com parcela de 31% dos salários gasta por famílias de renda mais alta.
Nas últimas semanas, as autoridades do Fed reconheceram a escala de sua tarefa, com a inflação mais alta em 40 anos persistindo mais do que o esperado, aumentando o risco de que as medidas necessárias para trazê-la de volta à meta de 2% causem uma recessão.
(Por Lindsay Dunsmuir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.