Embraer mantém plano de entregar 22 unidades do KC-390 para FAB
Por Gabriel Araujo
GAVIÃO PEIXOTO (Reuters) - A Embraer ainda está trabalhando com 22 pedidos de aeronaves KC-390 pela Força Aérea Brasileira (FAB), disse seu chefe de Defesa e Segurança nesta terça-feira, após a instituição sinalizar que quer cortar os pedidos para 15.
Jackson Schneider disse que a empresa foi informada sobre o desejo da Força Aérea de reduzir os pedidos, mas que internamente está mantendo o valor previamente acordado.
A FAB disse em novembro que cortaria unilateralmente seu pedido original de 28 aeronaves para 15, mas depois chegou a um acordo com a Embraer em fevereiro para 22 aviões.
"Temos um contrato de 22 aeronaves para a Força Aérea Brasileira. Tínhamos 28, mas a Força Aérea Brasileira decidiu reduzi-lo, e eles tinham o direito de fazê-lo. ... Seguimos as regras", disse Schneider.
"Hoje temos uma encomenda de 22 aeronaves e não estamos fazendo nenhum movimento que possa representar algum prejuízo para a empresa ou para os acionistas", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.