Ações de crescimento impulsionam Wall St antes de decisão de política monetária do Fed
Por Anisha Sircar e Devik Jain
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam acentuadamente nesta quarta-feira, impulsionados por ganhos em ações de crescimento e financeiras, com investidores esperando para ver com que intensidade o Federal Reserve elevará os juros em sua reunião de política monetária, à medida que o banco central dos EUA tenta conter a inflação.
Dez dos 11 principais setores do S&P avançavam neste pregão, com nove deles subindo mais de 1%. As ações de consumo discricionário e financeiras lideravam os ganhos, subindo 1,6% e 1,7%, respectivamente.
O setor de energia era o único em declínio, caindo 0,5%.
As gigantes Apple Inc, Meta Platforms, Alphabet Inc, Microsoft Corp e Amazon.com Inc avançavam entre 1,3% e 2,5%.
Operadores estão precificando quase totalmente um aumento de juros de 0,75 ponto percentual pelo Fed nesta quarta-feira. Apenas uma semana atrás, a chance de um ajuste dessa magnitude era de apenas 8,2%, de acordo com a ferramenta FedWatch, da CME. Um aumento de 0,75 ponto elevaria os juros básicos do Fed para um intervalo entre 1,5% e 1,75%.
O banco central divulgará seu comunicado de política monetária às 15h (de Brasília), seguido de coletiva de imprensa do chair do Fed, Jerome Powell, às 15h30.
Preocupações com a disparada da inflação, custos de empréstimos mais altos e desafios crescentes ao crescimento econômico atingiram as ações globais neste ano.
O índice S&P 500 marcou na segunda-feira queda de mais de 20% em relação ao seu pico recorde de fechamento de 3 de janeiro, confirmando um mercado em baixa ("bear market", em inglês), de acordo com uma definição comumente usada.
Às 11:54 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,14%, a 3.778,00 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,61%, a 30.551,11 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,39%, a 10.978,55 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.