PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Bolsonaro disse que teve conversa rápida com Moraes e pretende se reunir novamente

26/06/2022 21h36

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro admitiu ter conversado rapidamente com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes durante jantar em homenagem ao ministro da corte Gilmar Mendes, na residência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na última quarta-feira.

Em entrevista ao Programa 4 x 4, transmitida em suas redes sociais, Bolsonaro disse que foi uma conversa reservada de 5 minutos.

"Ele falou 90%, eu falei 10%", disse Bolsonaro, sem detalhar o conteúdo da conversa, acrescentando que pretende falar novamente com o ministro.

"Eu falei para ele: 'vamos conversar na próxima semana com mais tempo'. Pode ser em qualquer lugar... Para ver se chega num entendimento, para ver se consigo entendê-lo e ele me entender também", acrescentou o presidente.

Moraes, que é relator de vários inquéritos contra Bolsonaro no Supremo e presidirá o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no período das eleições, tem sido alvo constante dos ataques do presidente contra ministros da cúpula do Judiciário.

(Redação São Paulo)