BB acerta criação de empresa para gerir plataforma ao agronegócio Broto
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil (BB) assinou um memorando de entendimentos não vinculante com a BB Mapfre, investida indireta da BB Seguridade, para criação de uma empresa que conduzirá os negócios da plataforma digital ao agronegócio Broto, disse o banco estatal nesta segunda-feira.
A plataforma Broto contém uma loja virtual de máquinas, implementos, insumos e equipamentos agrícolas, ao mesmo tempo que dá acesso a crédito e produtos de seguro ligados ao Banco do Brasil. Atualmente, ela é desenvolvida por uma controlada integral da BB Mapfre.
A nova companhia, a ser denominada Broto S.A., será 50% do Banco do Brasil e 50% da BB Mapfre, sendo que o banco estatal vai deter a totalidade das ações preferenciais e a BB Mapfre todos os papéis ordinários - com direito à voto.
Diante dos negócios já existentes do Banco do Brasil no agronegócio, está prevista "a possibilidade de transferência de participação da BB Mapfre ao BB, de acordo com determinadas condições, disse o banco em comunicado.
Não foram detalhados os investimentos para a criação da companhia.
Empresa com a qual o BB vai tocar o negócio, a BB Mapfre surgiu de uma parceria entre a BB Seguros, subsidiária integral da BB Seguridade, e o Grupo Mapfre. A BB Seguros detém cerca de 75% da BB Mapfre.
A constituição oficial da Broto está sujeita à formalização de documentos definitivos entre as partes, a aprovações internas nas governanças das companhias e a autorizações regulatórias.
(Por Andre Romani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.