Metalúrgicos da Volkswagen em SP aprovam acordo para investimento de R$1 bi em fábrica
SÃO PAULO (Reuters) - Trabalhadores da Volkswagen em Taubaté (SP) aprovaram nesta quarta-feira acordo que permitirá investimento de cerca de 1 bilhão de reais na fábrica local para a produção de um novo modelo a partir de 2025, informou o sindicato local.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, o acordo também permite a contratação imediata de 150 trabalhadores para a fábrica e efetivação de 120 alunos de escola técnica do Senai até 2025.
A fábrica, que atualmente produz os modelos Gol e Voyage, emprega cerca de 3.200 trabalhadores e está iniciando um novo ciclo de produtos após a implantação da plataforma modular da Volkswagen chamada "MQB".
O primeiro carro a ser produzido sob a plataforma será o Polo Track, que será lançado no ano que vem, informou a entidade.
Procurada, a Volkswagen não comentou o assunto de imediato. Os termos do acordo não foram informados pelo sindicato.
O acordo em Taubaté ocorreu uma semana depois que trabalhadores da principal fábrica da Volkswagen no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), aceitaram redução de salários e jornada de trabalho a partir de julho, diante da falta de autopeças e componentes eletrônicos para a montadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.