Iguatemi tem alta de 30% nas vendas do 2ºtri ante 2019
SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de shoppings de alto padrão Iguatemi informou nesta quarta-feira que as vendas de seus lojistas no segundo trimestre somaram 4,3 bilhões de reais, recorde para o período, um crescimento de 30,2% ante o mesmo período de 2019.
As vendas mesmas lojas subiram 31% de abril ao fim de junho ante o mesmo período de 2019. A companhia não forneceu comparações com o segundo trimestre de 2021.
"A retomada das vendas atrelada às economias no condomínio continua trazendo espaço para retirada dos descontos, sem impactar indicadores como custo de ocupação e inadimplência líquida, que ficaram abaixo do segundo trimestre de 2019", afirmou a Iguatemi na prévia dos resultados do período.
Na semana passada, a rival Multiplan informou que as vendas totais nos shoppings da companhia no segundo trimestre subiram 28,8% sobre o mesmo período de 2019 e 64,5% ante os meses de abril a junho do ano passado, para 4,9 bilhões de reais, recorde para o período.
Segundo a Iguatemi, "a recuperação das vendas, somadas aos esforços de contenção dos custos de condomínio, fez com que retornemos aos nossos custos de ocupação históricos, o que nos possibilitou não só aumentar a cobrança dos aluguéis atuais, como também receber aluguéis passados, refletindo numa inadimplência negativa de 2,3% no trimestre".
As units da Iguatemi encerraram o dia em queda de 1,9%, enquanto a Multiplan teve alta nas ações de 1,1%. O Ibovespa fechou em queda de 0,4%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.