BB Seguridade tem alta nos prêmios emitidos em maio; ação sobe
SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade reportou nesta quinta-feira crescimento de 19,8% nos prêmios emitidos em maio frente ao mesmo período do ano passado, para 1,235 bilhão de reais, com destaque para os segmentos rural e prestamista.
No rural, houve alta de 21,8% nas emissões de prêmios, para 581 milhões de reais, na esteira do desempenho do seguro agrícola (+20,2%) e do penhor rural (+31,4%).
O prestamista, seguro que serve para cumprir uma obrigação do cliente, caso ele não consiga mais pagar uma dívida, apurou aumento de 17,8%, para 230 milhões de reais, maior volume de prêmios emitidos desde outubro de 2020.
A BB Seguridade, o braço de participações em seguros e previdência do Banco do Brasil, ainda destacou a expansão de 11,3% no segmento de seguro de vida, para 331 milhões de reais.
A empresa também reportou crescimento de 8,3% nas contribuições de Previdência em maio ano a ano, para 4 bilhões de reais, enquanto as reservas técnicas subiram 4,9%, para 326 bilhões.
De acordo com a empresa, essa performance refletiu a evolução principalmente nos planos de contribuição esporádica, decorrente da evolução na quantidade de planos bem como do maior ticket médio.
A contribuição média diária, por sua vez somou 189,4 milhões de reais, abaixo dos 196 milhões de reais de abril.
Por volta de 12:35, as ações da BB Seguridade subiam 4,2%, a 26,37 reais, entre as maiores altas do Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, que caía 2%.
Analistas do Itaú BBA publicaram relatório sobre o setor financeiro nesta quinta-feira, destacando positivamente empresas de seguros, entre elas BB Seguridade, enxergando componentes orgânicos e cíclicos positivos para os resultados.
No caso de BB Seguridade, eles preveem um aumento de 68% no lucro do segundo trimestre ano a ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.