Vendas e lucro do McDonald's superam estimativas com demanda por fast-food
(.)
(Reuters) - O McDonald's divulgou nesta terça-feira vendas comparáveis e lucro acima das expectativas do mercado, mesmo com o aumento das despesas, com a rede de fast-food se beneficiando da demanda online constante, lançamentos de novos produtos e preços mais altos.
As vendas globais nas mesmas lojas da rede aumentaram quase 10% no segundo trimestre, em comparação com a expectativa de um aumento de 6,5%.
Com a crescente evidência de um recuo nos gastos do consumidor, o presidente-executivo Chris Kempczinski disse que "o ambiente operacional em todo o cenário competitivo continua desafiador".
Para aumentar o número de clientes, o McDonald's apostou em ofertas exclusivas online que impulsionaram os downloads de seus aplicativos. O lançamento de novos produtos também ajudou.
As despesas totais aumentaram 25%, para 4,01 bilhões de dólares no segundo trimestre, pesando sobre o lucro líquido, que caiu quase pela metade, para 1,19 bilhão de dólares, ou 1,60 dólares por ação.
Os resultados incluíram 1,2 bilhão de dólares em encargos relacionados à venda de seus negócios na Rússia. Em uma base ajustada, o lucro por ação de 2,55 dólares superou as estimativas de 2,47 dólares, de acordo com dados da Refinitiv.
A receita total caiu 3%, para 5,72 bilhões de dólares e ficou abaixo das expectativas de 5,81 bilhões de dólares, atingida pela fraca demanda na China devido aos surtos de Covid-19 e restrições governamentais relacionadas.
(Por Praveen Paramasivam e Hilary Russ)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.