Preços caem quase 1%, revertendo ganhos após dados econômicos fracos dos EUA
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram quase 1% nesta terça-feira, revertendo ganhos anteriores, já que os preços ao consumidor nos EUA subiram inesperadamente em agosto, dando cobertura para o Federal Reserve dos EUA estabelecer outro forte aumento da taxa de juros na próxima semana.
O contrato Brent para entrega em novembro fechou 0,83 dólar mais baixo, a 93,17 dólares o barril, com uma perda de 0,9%, após ser negociado entre 95,53 e 91,05 dólares.
O petróleo dos EUA, WTI, para outubro fechou em queda de 0,47 dólar, ou 0,5%, a 87,31 dólares, após uma máxima de 89,31 dólares e uma mínima de 85,06 dólares.
O índice de preços ao consumidor subiu 0,1% no mês passado, após ficar inalterado em julho, informou o Departamento do Trabalho dos EUA. Economistas consultados pela Reuters previam uma queda de 0,1%.
Autoridades do Fed devem se reunir nas próximas terça e quarta-feira, com a inflação muito acima da meta de 2% do Banco Central dos EUA.
O petróleo geralmente é cotado em dólares norte-americanos, portanto, um dólar mais forte torna a commodity mais cara para os detentores de outras moedas.
As restrições renovadas da Covid-19 na China, o segundo maior consumidor de petróleo do mundo, também pesaram nos preços do petróleo.
(Reportagem de Arathy Somasekhar; com reportagem adicional de Ahmad Ghaddar em Londres e Isabel Kua em Cingapura)
((Tradução Redação São Paulo))
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.