Incêndio em unidade da PG&E, com baterias da Tesla, fecha estrada na Califórnia
(Reuters) - Um incêndio na terça-feira atingiu a instalação de armazenamento de energia da PG&E, que usa baterias fabricadas pela Tesla e fechou parte de uma rodovia na Califórnia.
A empresa disse que está trabalhando com os bombeiros para impedir que o fogo se espalhe. O incidente não causou nenhuma interrupção elétrica para os clientes, acrescentou.
A empresa de energia elétrica disse que, ao detectar o problema, os sistemas de segurança desconectaram automaticamente a instalação de armazenamento das baterias da rede elétrica e que nenhum funcionário no local ficou ferido devido ao incêndio.
O Departamento de Transportes da Califórnia disse que uma parte da rodovia foi fechada devido ao incêndio.
A PG&E anunciou em abril o comissionamento de seu sistema de armazenamento de energia de bateria Tesla Megapack de 182,5 megawatts (MW) - conhecido como Elkhorn Battery - na subestação elétrica Moss Landing, no condado de Monterey.
A empresa disse que o sistema representa um dos maiores sistemas de armazenamento de energia de baterias de íons de lítio do mundo.
As baterias são carregadas quando a demanda de energia é baixa (ou quando a produção solar é alta) e, em seguida, fornecem capacidade adicional enviando a energia reservada para a rede à medida que a demanda aumenta.
(Por Akash Sriram e Hyunjoo Jin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.