Wall Street cai mais de 1% com foco em reunião do Fed
Por Devik Jain e Ankika Biswas
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam mais de 1% nesta terça-feira, com os investidores se posicionando para novas projeções econômicas e outro grande aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve nesta semana para conter a inflação mais alta em décadas.
Todos os 11 principais setores do S&P caíam na abertura, liderados por quedas de 1,6% e 2,1% nos setores imobiliário e de materiais, respectivamente.
Ações de crescimento sensíveis aos juros, como Meta Platforms Inc , Tesla Inc , Microsoft Corp, Nvidia Corp, Alphabet Inc e Amazon.com Inc, caíam entre 0,9% e 1,5%, uma vez que os rendimentos dos Treasuries subiam em antecipação ao aumento de taxa do Fed.
O banco central norte-americano deve aumentar os juros em 75 pontos-base na quarta-feira, com os mercados também prevendo uma chance de 19% de um aumento de 100 pontos-base. A taxa terminal do Fed deve ficar em 4,49% em março de 2023, segundo estimativas do mercado.
O índice de referência S&P 500 perde 19,2% até agora este ano, pois os investidores temem que medidas agressivas de aperto da política monetária possam levar a economia dos Estados Unidos a uma recessão, com uma recente perspectiva ruim da empresa de entregas FedEx Corp. e a inversão da curva de rendimento dos Treasuries alimentando os medos.
Às 11:38 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 1,18%, a 3.853,85 pontos, enquanto o Dow Jones caía 1,41%, a 30.583,58 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,88%, a 11.433,94 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.