Ações de crescimento lideram salto em Wall Street após série de fortes quedas
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam pela primeira vez em seis sessões nesta terça-feira, com ações de mega capitalização liderando os ganhos após um forte movimento de vendas por preocupações com uma desaceleração econômica induzida pelo aumento da taxa de juros.
Ações sensíveis aos juros, incluindo Amazon.com Inc , Apple Inc , Microsoft Corp , Meta Platforms Inc e Tesla Inc , subiam entre 0,4% e 3,2%.
No entanto, os ganhos iniciais mostravam sinais de perda de força depois que autoridades do Federal Reserve lembraram aos investidores que a prioridade do banco central norte-americano é controlar a inflação doméstica, com o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, defendendo mais aumentos de juros em reuniões futuras.
O presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, disse no início do dia que o banco central precisará aumentar os juros em pelo menos mais um ponto percentual este ano.
Preocupações com os lucros corporativos sob pressão dos preços em alta, uma desaceleração econômica e juros mais altos agitaram Wall Street nas últimas duas semanas.
Os analistas reduziram suas estimativas de ganhos do S&P 500 para o terceiro e quarto trimestres e para todo o ano de 2022. Para o terceiro trimestre, os ganhos do S&P 500 devem aumentar apenas 4,6% na comparação anual, ante crescimento de 11,1% esperado no início de julho.
Às 11:56 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,00%, a 3.691,61 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,91%, a 29.526,64 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,35%, a 10.948,73 pontos.
(Reportagem de Ankika Biswas, Shreyashi Sanyal e Susan Mathew em Bengaluru)
((Tradução Redação São Paulo, +55 11 5047-3075)) REUTERS FC IV
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.