Mester, do Fed, não vê grandes riscos para estabilidade financeira dos EUA no momento
(Reuters) - A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse nesta quinta-feira que não vê problemas nos mercados financeiros dos Estados Unidos que alterariam a determinação do banco central norte-americano de reduzir níveis muito altos de inflação por meio de aumentos na taxa de juros.
Embora "ninguém saiba ao certo" se há um grande problema à espreita no setor financeiro, "até agora, não vimos o tipo de disfunção do mercado, mesmo através do que está acontecendo nos mercados globais, não temos visto isso nos mercados dos EUA", disse Mester em entrevista à CNBC.
Mester, que tem direito a voto no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), responsável por definir a política monetária, disse que ainda vê a inflação como o principal problema enfrentado pela economia, o que significa que o Fed precisa avançar com os aumentos dos juros, elevando o intervalo da taxa básica --atualmente entre 3% e 3,25%-- a mais de 4%.
(Reportagem de Michael S. Derby)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.