Engie contrata Vestas para fornecer máquinas ao complexo eólico Serra do Assuruá
SÃO PAULO (Reuters) - A Engie Brasil anunciou nesta sexta-feira a assinatura de um contrato com a dinamarquesa Vestas para o fornecimento de 188 aerogeradores ao complexo eólico Serra do Assuruá, na Bahia.
Segundo a elétrica, o acordo com a Vestas é um dos marcos que permitem o início da implantação do empreendimento eólico, que tem capacidade instalada prevista de 846 megawatts (MW), devendo exigir cerca de 6 bilhões de reais em investimentos.
A Engie disse que a entrada em operação comercial de Serra do Assuruá está estimada para ocorrer gradualmente a partir do segundo semestre de 2024, e a energia produzida pelo parque será totalmente direcionada para o mercado livre de energia.
Além do fornecimento de turbinas eólicas do modelo V150, com potência de 4,5 MW cada, o contrato com a Vestas prevê o transporte, montagem, instalação, comissionamento e manutenção de longo prazo dos aerogeradores, incluindo eventuais trocas dos grandes componentes e garantias de disponibilidade.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.