Aliseo investirá R$500 mi em base no Porto de Açu para apoio a operações da Petrobras
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A empresa de soluções logísticas, serviços de energia e infraestrutura Aliseo investirá 500 milhões de reais na instalação de uma base de carregamento de equipamentos flexíveis utilizados para exploração e produção e transporte do petróleo e gás no Porto do Açu, norte do Estado do Rio de Janeiro, informou nesta quinta-feira o governo fluminense.
A unidade, que terá inicialmente uma área de 160 mil metros quadrados e deve entrar em operação em maio do próximo ano, apoiará operações de carregamento, descarregamento, manuseio, controle, transporte e armazenamento de bobinas, tramos e acessórios de flexíveis submarinos utilizados pela Petrobras nos campos do pré-sal.
"É um conjunto de serviços de engenharia e logística, fundamentais para apoio às operações submarinas da Petrobras, que reforçará o protagonismo do Porto do Açu e do Estado como hub logístico nacional", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro, Cássio Coelho.
A Aliseo é oriunda do Consórcio 3T Flexíveis, formado em 2021 pela Transdata, empresa especializada em engenharia e movimentação de cargas, e pela Splenda Offshore, empresa especializada em logística titular da concessão do Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR).
(Por Rodrigo Via Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.