Volkswagen interrompe parte de produção na China por onda de Covid-19
BERLIM (Reuters) - A joint-venture entre Volkswagen e a chinesa FAW em Chengdu interrompeu a produção na semana passada devido ao aumento de casos de coronavírus e duas das cinco linhas de produção da fábrica em Changchun estão suspensas, disse um porta-voz da VW nesta segunda-feira.
As duas linhas em Changchun foram interrompidas por falta de peças disponíveis, acrescentou o porta-voz. Outras unidades estão operando, mas a situação é tensa, disseram representantes da empresa.
Protestos eclodiram em cidades da China no fim de semana, incluindo Chengdu, Xangai, Pequim e Lanzhou, à medida que aumentam as frustrações da população com a política de Covid zero promovida pelo governo.
Embora baixo para os padrões globais, o número de casos da China atingiu recordes diários, com os residentes de Chengdu submetidos a testes em massa de 23 a 27 de novembro.
O presidente-executivo da BMW, Oliver Zipse, disse na sexta-feira que as fábricas da empresa na China estavam funcionando normalmente, mas que os escritórios estavam fechados com funcionários trabalhando em casa.
(Por Victoria Waldersee, Jan Schwartz e Christina Amann)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.