Cabify investirá US$300 mi até 2024 para aumentar presença na América Latina
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O aplicativo espanhol de transporte Cabify investirá mais de 300 milhões de dólares até 2024 para fortalecer sua presença na América Latina, disse a empresa nesta quarta-feira.
O aplicativo, que opera em sete países latino-americanos, usará os recursos para fortalecer sua penetração no mercado fora das capitais, facilitar o transporte para pontos como aeroportos e continuar a "descarbonizar" sua frota, disse o Cabify.
O Cabify saiu do Brasil no ano passado.
A empresa, uma concorrente do Uber, anunciou recentemente sua parceria com a Beat, que saiu da América Latina no início deste mês. Desde que a Beat deixou a região, os usuários novos do Cabify aumentaram 218%, disse o gerente regional do Cabify, Ignácio Gutierrez.
A Beat tinha apostado em se tornar o aplicativo "verde" de transporte na América Latina com uma frota de veículos elétricos da Tesla. O Uber incorporará os veículos em seu serviço premium "Black" no México, disse o chefe do Uber no país ao jornal Expansion.
Atualmente, o Cabify pretende "descarbonizar completamente" sua frota até 2030, afirmou a empresa.
(Por Kylie Madry)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.