Wall Street cai pelo terceiro pregão seguido por aumento de preocupações com recessão
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK(Reuters) - As ações dos Estados Unidos caíram pela terceira sessão consecutiva e completaram uma segunda semana seguida de perdas nesta sexta-feira, à medida que aumentam temores de que a campanha do Federal Reserve para conter a inflação levará a economia a uma recessão.
Comentários do presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell, esta semana sinalizaram mais aperto na política monetária à frente, e o Fed projetou que as taxas de juros ultrapassarão a marca de 5% em 2023, um nível não visto desde 2007.
Comentários de outras autoridades do Fed alimentaram a preocupação. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, disse nesta sexta-feira que ainda é possível que o banco central dos EUA aumente as taxas mais do que o esperado no próximo ano. Ele acrescentou que não prevê uma recessão devido ao aperto agressivo do Fed.
Além disso, a presidente do Federal Reserve Bank de São Francisco, Mary Daly, disse que é "razoável" acreditar que, uma vez que as taxas de juros do Fed atinjam seu pico, elas possam permanecer lá até 2024.
“Parece que finalmente o mercado está começando a entender que más notícias são más notícias, e é isso que está começando a acontecer", disse Dave Wagner, analista de ações e gerente de portfólio da Aptus Capital Advisors em Cincinnati.
O S&P 500 caiu 1,11%, para 3.852,36 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuou 0,97%, a 10.705,41 pontos. O Dow Jones teve queda de 0,85%, para 32.920,46 pontos.
Na semana, o Dow caiu 1,66%, o Nasdaq teve queda de 2,72%, e o S&P caiu 2,09%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.