Petrobras assina com CNOOC para escoar gás natural do pré-sal
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que assinou um contrato de sistema integrado de processamento de gás natural com a chinesa CNOOC Petroleum (CNOOC).
Além disso, em conjunto com Petrogal Brasil, Repsol Sinopec Brasil e Shell Brasil, sócios nos gasodutos offshore do pré-sal da Bacia de Santos, a Petrobras concluiu a adesão da CNOOC a contratos do Sistema Integrado de Escoamento de gás natural da Bacia de Santos (SIE-BS).
Com os contratos, a CNOOC poderá escoar gás natural oriundo do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, por qualquer rota de exportação do SIE-BS e processá-lo nas plantas da Petrobras, viabilizando o atendimento direto ao mercado de gás natural pela CNOOC a partir de 1 de janeiro de 2023.
A medida é parte de compromissos assumidos pela Petrobras com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2019 para promover maior competição no mercado de gás natural.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.