BNDES injeta até R$1 bi em fundos de infraestrutura da Vinci Partners
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira que aprovou subscrever até 1 bilhão de reais em cotas de dois fundos de investimento em infraestrutura geridos por empresas da Vinci Partners.
Os recursos irão para o fundo de crédito Vinci Crédito FI-Infra RF e o fundo de participações Vinci Climate Change FIP Multiestratégia. Além do aporte do banco, a expectativa é de que sejam captados mais 2 bilhões de reais de capital privado.
Os recursos deverão ser investidos prioritariamente em projetos de energias renováveis e água e saneamento básico, logística e transporte, mobilidade urbana e telecomunicações, informou o BNDES em comunicado.
Fundada em 2009, a Vinci Partners tem cerca de 63 bilhões de reais em ativos sob gestão, incluindo investimentos em private equity, no setor imobiliário, em infraestrutura e em hedge funds.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.