Criação de vagas no setor privado dos EUA supera expectativas em dezembro, mostra ADP
WASHINGTON (Reuters) - A criação de empregos privados nos Estados Unidos foi maior do que o esperado em dezembro, apontando para uma demanda ainda forte por mão de obra, apesar da taxa de juros mais alta.
Foram abertos 235 mil postos de trabalho no setor privado no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quinta-feira, contra 150 mil esperados em pesquisa da Reuters. Os dados de novembro não foram revisados e mostram criação de 127 mil vagas.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho referente a dezembro, a ser divulgado na sexta-feira. Os dados da ADP têm sido um preditor ruim dos números do relatório de emprego do governo.
De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, a abertura de vagas privadas provavelmente foi de 180 mil em dezembro no relatório do Departamento do Trabalho, após 221 mil em novembro.
Combinada com os ganhos de empregos previstos no governo, a criação de vagas geral fora do setor agrícola deve totalizar 200 mil empregos. A economia dos EUA criou 263 mil empregos em novembro.
(Por Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.