Justiça volta atrás e permite aumento de capital da Gafisa
SÃO PAULO (Reuters) - A Gafisa anunciou no final da noite do domingo que a Justiça do Estado de São Paulo resolveu anular decisão da semana passada e permitir o aumento de capital privado da companhia, segundo fato relevante ao mercado.
"Em decorrência da decisão, os 1.486 subscritores que aderiram voluntariamente ao aumento de capital passam a dispor livremente, e a gozar dos direitos políticos e econômicos inerentes, das 13.256.263 ações creditadas em suas respectivas contas de investimento", afirmou a Gafisa no fato relevante.
A Justiça de São Paulo havia decidido na quinta-feira pela imediata suspensão da emissão de ações da Gafisa. A operação de 78 milhões de reais havia sido anunciada em novembro e homologada no último dia 3, a 5,89 por ação.
A Gafisa afirmou que a eventual suspensão do aumento de capital "impactaria severamente o fluxo de caixa da companhia, que ficaria privada repentinamente de aproximadamente 78 milhões de reais, vez que a entrada dos recursos é necessária e prevista em seu fluxo financeiro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.