Davos 2023: Marina diz que desafio para ela e ministro da Agricultura é garantir prosperidade sustentável
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil pode até triplicar sua produção agrícola sem aumentar o desmatamento, destacando durante painel do Fórum Econômico Mundial em Davos que isso é um desafio para ela e para o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Podemos dobrar, triplicar a produção agrícola sem derrubar uma árvore, é um desafio para mim e para o ministro da Agricultura" Marina Silva
A Ministra disse que o país quer prosperidade, mas que seja uma "prosperidade sustentável". Segundo ela, é preciso atuar em dois trilhos, protegendo o meio ambiente e reduzindo as desigualdades. Para Marina, a sustentabilidade não é só do meio ambiente, mas econômica, social e política.
Marina Silva também afirmou que o País está trabalhando para ter um mercado regulado de carbono, mas que seja suplementar aos esforços para reduzir sua emissão.
A ministra afirmou que, durante sua primeira passagem pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ajudou na criação do sistema de monitoramento de desmatamento em tempo real porque queria ser "constrangida". Segundo ela, é preciso haver um constrangimento ético porque o país é o maior produtor de grãos do mundo.
(Com informações de Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.