Minério de ferro cai com cenário de demanda afetado por problemas de Covid na China
Por Matthew Chye
(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro caíram nesta segunda-feira, com relatos de um aumento nas mortes por Covid-19 na China, maior produtora mundial de aço, renovando as preocupações com a demanda.
O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com queda de 4,3%, a 832,5 iuanes a tonelada.
Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência de fevereiro recuou 4,4%, para 120,00 dólares a tonelada.
A China disse no sábado que quase 60.000 pessoas com Covid-19 morreram em hospitais desde que o país abandonou sua política de Covid-zero no mês passado, um grande aumento em relação aos números relatados anteriormente e que vem após críticas globais aos dados de coronavírus do país.
Os preços das novas residências na China caíram pelo quinto mês consecutivo em dezembro, com os surtos de Covid-19 prejudicando a demanda. Mas o desmantelamento das rígidas restrições da pandemia e as expectativas de mais medidas de apoio iluminaram o cenário.
O contrato de vergalhão mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai caiu 1,5%, a bobina a quente perdeu 1,4%, e o fio-máquina recuou 0,8%, enquanto o aço inoxidável subiu 0,6%.
(Por Matthew Chye)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.