Refinaria de Cubatão da Petrobras bate recorde de produção de diesel S-10 em 2022
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) da Petrobras, em Cubatão, bateu recorde anual de produção de diesel S-10 (com menor teor de enxofre), com cerca de 3 milhões de metros cúbicos em 2022, o equivalente a aproximadamente 25% do consumo do Estado paulista, informou a companhia em nota nesta segunda-feira.
Em dezembro, a RPBC produziu o maior volume mensal do ano do combustível fóssil, com 296 mil m³, acima do recorde anterior registrado em setembro passado, com aproximadamente 289 mil m³.
"A alta disponibilidade das unidades de produção da RPBC ao longo do ano foi fundamental para que a refinaria atingisse esses volumes expressivos", afirmou a petroleira.
"Pelo baixo teor de enxofre e melhores resultados ambientais, o diesel S-10 ganha crescente fatia do mercado nacional de combustíveis."
O diesel S-10 produzido na RPBC abastece principalmente os mercados da Baixada Santista e Grande São Paulo, além de outros polos, como Espírito Santo e Estados do Norte e Nordeste do país.
A petroleira disse ainda em nota que a renovação da frota do país, com motores mais modernos e eficientes, também tem provocado o maior consumo de diesel S-10.
Em 2022, segundo a empresa, o contexto internacional de escassez de oferta do produto foi outro fator que reforçou a importância do aumento da produção do combustível.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.