Ipec aponta que maioria acha que Lula está no caminho certo e fará governo melhor que Bolsonaro
Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - Pesquisa do instituto Ipec divulgada na noite de segunda-feira apontou que a maioria dos entrevistados avalia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse em 1º de janeiro, está no caminho certo e realizará um governo melhor do que seu antecessor Jair Bolsonaro.
De acordo com o levantamento divulgado pelo site G1 e pelo Jornal Nacional, da TV Globo, 55% acreditam que a gestão Lula será melhor que o governo Bolsonaro, ao passo que 25% acham que será pior, 14% apostam que será igual e 6% não sabem ou não responderam.
Além disso, considerando as medidas já realizadas e anunciadas pelo recém-empossado governo, de acordo com o Ipec, 64% disseram que Lula está no caminho certo, contra 58% que tinham essa visão em dezembro em meio aos trabalhos da transição, e 26% entendem que o presidente está no caminho errado, contra 33%. O percentual dos que não sabem ou não responderam manteve-se em 9%.
O instituto também indagou sobre a confiança dos entrevistados em Lula, e 54% disseram confiar no petista, ao passo que 41% disse não confiar e 4% não sabiam ou não responderam.
A pesquisa mostrou ainda que 55% dos entrevistado entendem que Lula fará um governo ótimo ou bom, contra 50% que tinham esta avaliação no início de dezembro, durante os trabalhos de transição do governo. Já 21% acreditam que Lula fará um governo ruim ou péssimo, contra 25% em dezembro, ao passo que 18% creem que o petista fará um governo regular, contra 20% antes, e o patamar dos que não sabem ou não responderam mateve-se em 5%.
O instituto ouviu 2 mil pessoas entre os dias 6 e 10 de janeiro. A margem de erro é de erro é de 2 pontos percentuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.