Yellen diz que mercado de trabalho forte e redução da inflação nos EUA são sinais positivos
LUSAKA (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta segunda-feira que um mercado de trabalho forte e a redução da inflação no país são "sinais muito positivos".
Yellen disse a repórteres que houve boas notícias sobre a inflação nos EUA nos últimos seis meses, com preços de energia, tarifas de frete e custos de mercadorias caindo e com a ampla redução de problemas na cadeia de suprimentos. Os preços dos aluguéis devem diminuir nos próximos seis meses, o que também ajudará, disse ela.
"Ainda temos um mercado de trabalho muito apertado. Estamos vendo alguns sinais de inflação de serviços que precisam de atenção contínua, mas no geral me sinto confiante de que a inflação está caindo", disse Yellen a repórteres depois de visitar um centro de saúde em Lusaka, capital da Zâmbia.
"Acho que nos EUA continuamos a ver um mercado de trabalho forte e progresso na inflação, então esses são sinais muito positivos", disse ela.
(Reportagem de Andrea Shalal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.