Caterpillar tem lucro menor pressionado por custo maior e efeito cambial
Por Aishwarya Nair
BENGALURU, Índia (Reuters) - A Caterpillar divulgou nesta terça-feira queda de 29% no lucro do quarto trimestre, citando custos de fabricação mais altos e efeitos cambiais que pesaram nas margens da líder industrial.
A fabricante de maquinário para movimentação de terra tem uma forte carteira de pedidos, mas, como pares, continua enfrentando restrições de fornecimento que aumentaram os custos das matérias-primas e restringiram a produção.
A empresa sediada no Texas observou que o lucro também foi atingido por um encargo de 925 milhões de dólares relacionados a "impairment do ágio" e custos de reestruturação que corroeram as margens.
As taxas de câmbio impactaram negativamente as vendas da divisão de máquinas, energia e transporte da Caterpillar, com o dólar forte tornando os produtos menos competitivos no exterior.
Um dólar forte também prejudica as multinacionais que precisam converter os lucros estrangeiros de volta para a moeda dos EUA.
As vendas e receitas da Caterpillar no trimestre aumentaram 20%, para 16,6 bilhões de dólares, apesar das vendas mais fracas na região da Ásia-Pacífico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.