Heineken tem lucro acima do esperado com impulso da Ásia
BRUXELAS (Reuters) - A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, teve crescimento acima do esperado no lucro no ano passado, apoiada em expansão em todos os mercados e forte recuperação na Ásia.
A fabricante da cerveja mais vendida na Europa e que detém marcas como Tiger, Sol, Schin e Devessa, disse que o lucro operacional ajustado cresceu 24%, para 4,5 bilhões de euros. Analistas, segundo pesquisa compilada pela empresa, esperavam 4,43 bilhões de euros, em média.
A cervejaria holandesa manteve previsão de que o lucro operacional aumentará um dígito médio a alto em 2023.
A Heineken disse que espera ultrapassar 2 bilhões de euros em economia de custos este ano, em meio ao plano de reestruturação "EverGreen".
A cervejaria vendeu 6,9% mais cerveja globalmente do que em 2021, apesar de preços maiores em marcas "premium". As vendas na Ásia subiram cerca de 30%, em meio à flexibilização de medidas de isolamento social em países como Camboja, Indonésia, Malásia e Vietnã, maior mercado asiático da companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.