IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Copasa diz que distribuirá 50% de seu lucro líquido de 2023 em dividendos aos acionistas

24/02/2023 19h51

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa mineira de saneamento Copasa definiu que distribuirá 50% de seu lucro líquido no exercício de 2023 aos acionistas na forma de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP), disse a companhia em comunicado nesta sexta-feira.

O montante é o máximo previsto na política de dividendos (que considera dividendos e JCP) da empresa para proventos regulares.

Paralelamente, a Copasa afirmou em fato relevante que seu Conselho de Administração aprovou mudança na política de dividendos da companhia, a qual será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária.

A Copasa disse que o colegiado propôs manter a atual forma de distribuição de dividendos regulares, enquanto os dividendos extraordinários poderiam ser distribuídos conforme análise do conselho e levando em conta fatores como interesse público, garantia de recursos para plano de investimentos e outras restrições.

Atualmente, a política de dividendos da Copasa, companhia de controle do Estado de Minas Gerais, já prevê possibilidade de dividendos extraordinários, a depender de um "cálculo de enquadramento regulatório".