IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alliar diz que controlador reapresentará OPA

27/02/2023 08h50

SÃO PAULO (Reuters) -A companhia de medicina diagnóstica Alliar comunicou nesta segunda-feira que já estão sendo tomadas as providências necessárias pelo controlador para reapresentar o pedido de oferta pública de aquisição de ações (OPA), após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não aceitar pedido de prazo adicional para que o controlador apresentasse toda a documentação necessária.

Citando manifestação do fundo Fonte de Saúde FIP Multiestratégia, a empresa disse que "já estão sendo tomadas todas as providências necessárias para o pronto atendimento da única exigência que se encontrava pendente no processo de registro da OPA, referente à contratação da nova instituição intermediária".

"Assim que concretizada a referida contratação, o ofertante reapresentará imediatamente o pedido de registro da OPA perante a CVM", informou a Alliar em fato relevante ao órgão regulador.

Às 10:26, as ações da Alliar caíam 6,24%, a 20,9 reais, respondendo pelo pior desempenho do índice Small Caps, que tinha variação positiva de 0,09%.

(Por Alberto Alerigi Jr. e Paula Arend LaierEdição de Pedro Fonseca)