Conselho de política energética terá 1ª reunião do governo Lula no dia 17
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) terá sua primeira reunião no novo governo no próximo dia 17, informou o Ministério de Minas e Energia.
Há uma expectativa de que possa ser discutido o teor de mistura de biodiesel no diesel, com validade a partir de abril.
Mas o ministério não confirmou a pauta da reunião do dia 17 ao ser questionado pela Reuters, diferentemente de uma nota anterior da própria pasta, que afirmou que o biodiesel seria discutido.
"Os itens debatidos na reunião do CNPE, como de costume, serão divulgados em matéria a ser publicada no site do MME após o encontro", disse o ministério ao ser questionado sobre a previsão de discussão da mistura.
Em nota na véspera, a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) disse que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reafirmou sua posição favorável para que o governo conduza uma política reformulada, com planos de ação voltados à expansão sustentável do setor de biodiesel.
Segundo a FPBio, o governo vai decidir o aumento da mistura dos atuais 10% para um teor que pode chegar a 15% de forma escalonada.
Outros ministros, que compõem o CNPE, como Fávaro, já se declararam favoráveis à expansão do biodiesel: Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio e vice-presidente); Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), segundo a FPBio.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.