IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

China intensificará supervisão dos mercados de minério de ferro, diz planejador

04/04/2023 08h43

PEQUIM (Reuters) - A China intensificará a supervisão dos mercados de minério de ferro, disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) nesta terça-feira.

As empresas de futuros de minério de ferro não devem exagerar deliberadamente os aumentos de preço e devem fortalecer os alertas de risco de mercado para os investidores, disse a NDRC.

O planejador estatal disse que recentemente realizou uma reunião com algumas empresas de futuros para discutir o mercado e os preços do minério de ferro.

As empresas participantes da reunião disseram que os preços do minério de ferro provavelmente cairão, principalmente no segundo semestre deste ano, devido aos aumentos graduais na oferta global e na oferta doméstica de sucata de aço, de acordo com a nota da NDRC.

Os temores de uma repressão do governo aos preços já haviam pressionado os preços do minério de ferro nesta semana, após uma alta semanal de 6,3% na semana anterior.

O contrato futuro de minério de ferro para maio mais negociado na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas na terça-feira com queda de 2,06%, a 881,5 iuanes (128,10 dólares) a tonelada, a menor cotação desde 28 de março.

(Por Redação de Pequim)