Lula é considerado uma das 100 pessoas mais influentes de 2023 pela Time
Por Patricia VilasBoas
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes de 2023 da revista norte-americana Time, divulgada nesta quinta-feira, a terceira vez que o chefe do Executivo aparece na listagem anual.
Lula já havia sido eleito uma das 100 personalidades mais influentes em 2004 e 2010.
Neste ano, na categoria para líderes, o nome de Lula figura ao lado do de autoridades como o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente colombiano, Gustavo Petro, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.
A justificativa, assinada por Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz, destaca a posição combativa do presidente brasileiro ao desmatamento, chamando-o de "campeão climático".
"O presidente Lula se comprometeu a proteger a Amazônia, e ele já o fez antes --reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior", escreveu. "Em nenhuma outra área ele poderá ter um impacto mais significativo do que nas crises do clima e da biodiversidade."
Al Gore também é fundador da organização sem fins lucrativos Climate Reality Project, voltada para a construção de lideranças globais para combate à crise climática.
"Como presidente, Lula se comprometeu a fortalecer a posição do Brasil no mundo --renovando o compromisso do país com a democracia, justiça e equidade econômica."
A Time divulga anualmente uma lista com as 100 pessoas mais influentes em seis categorias, entre elas líderes, artistas e inovadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.