IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Wall St registra leve ganho antes de semana de resultados importantes

21/04/2023 18h36

Por Lewis Krauskopf e Sruthi Shankar e Ankika Biswas

(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com ganhos mínimos nesta sexta-feira, após resultados trimestrais mistos, com os investidores avaliando como dados econômicos conflitantes podem influenciar as taxas de juros e antecipando uma semana cheia de relatórios corporativos.

Uma pesquisa mostrou nesta sexta que a atividade empresarial dos EUA acelerou para o nível mais alto em 11 meses em abril, tornando ainda mais incertas as perspectivas para a política monetária do Federal Reserve depois que dados no início da semana indicaram um enfraquecimento da economia.

As ações da Procter & Gamble Co subiram 3,5% com os clientes continuando a comprar apesar dos repetidos aumentos de preços, ajudando a fabricante de produtos como lâminas de barbear Gillette a aumentar sua previsão de vendas e margens do terceiro trimestre.

O índice de referência S&P 500 tem se mantido em geral estável nos estágios iniciais de uma temporada de resultados do primeiro trimestre, que os investidores esperam mostrar resultados mornos. Na próxima semana, haverá uma enxurrada de relatórios, inclusive de empresas de tecnologia e crescimento megacap cujas ações ajudaram o rali do S&P 500 no início do ano.

“O mercado está basicamente em um padrão de espera antes dos grandes resultados de tecnologia na próxima semana”, disse Keith Lerner, codiretor de investimentos da Truist Advisory Services. "Há um cabo de guerra entre dados econômicos bons e ruins, dados corporativos bons e ruins."

O Dow Jones Industrial Average subiu 0,07%, para 33.808,96 pontos, o S&P 500 ganhou 0,09%, para 4.133,52 pontos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,11%, para 12.072,46 pontos.

Na semana, o S&P 500 caiu 0,1%, o Dow recuou 0,2% e o Nasdaq perdeu 0,4%.

(Reportagem de Lewis Krauskopf em Nova York, Sruthi Shankar, Ankika Biswas e Vansh Agarwal em Bengaluru)